05/05/2017

Dicas de passeio no Uruguai

Dicas de passeio no Uruguai

Uma das melhores coisas da vida é viajar. Nós renovamos nossa energia, absorvemos outras culturas e alimentamos nossa alma. Recentemente estive no Uruguai e vou mostrar aqui um pouco dessa experiência tão bacana.

IMG_3568 Grafite uruguai

  carro IMG_3352

* Fotos de arquivo pessoal

Foram seis dias no total onde nos hospedamos em Montevidéu, ali no Centro da cidade, no hotel Palácio. Um hotel antigo, mas com um atendimento incrível. A maioria dos turistas se hospedam em Pocitos, mas optamos pelo centro por conta da localização. Fizemos tudo a pé, fica pertinho da rua 18 de julio, onde tudo acontece.

 IMG_3202 IMG_3225

Logo de cara fomos ao Mercado Del Puerto. Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, com restaurantes internos e ao ar livre. É um lugar onde paga-se caro, mas come-se bem. Reduto do churrasco, perfeito para comer uma linguiça com um medio y medio (uma bebida típica do Uruguai que mistura vinho branco e espumante). Eu, que não como carne vermelha, pedi um arroz com camarão, estava delicioso.

Pratos

Outro programa imperdível é curtir apresentações de tango no bar Fun Fun.  Nem todo mundo sabe, mas o tango é tradicionalíssimo não só na Argentina, mas no Uruguai também.  Uma das grandes polêmicas entre os dois países é justamente sobre o nascimento de um dos mais importantes cantores de tango da história. Os uruguaios sustentam que Carlos Gardel teria nascido no Uruguai, na cidade de Tacuarembó, baseados em alguns documentos e jornais da época. Outros dizem que ele nasceu na cidade francesa de Toulouse (Oi!?), mas Gardel se esquivava do tema e dizia: “Nasci em Buenos Aires aos dois anos e meio de idade”.

Voltando ao Fun Fun, o lugar é lindíssimo. Os números musicais duram a noite inteira. Dançarinos, cantores tradicionais e no final uma banda que canta um pouco de tudo, inclusive música brasileira.  Programa perfeito para a família e todo mundo vai se divertir. Vale MUITO  a pena!

tango Tango 2 sombra

 

Caminhar por Montevidéu é descobrir ruas muito bonitas e paisagens que são um verdadeiro charme. Ir no inverno foi bem especial. O bairro de Pocitos possui construções bonitas e o pôr-do-sol de lá é de tirar o fôlego. A avenida 18 de julio é onde tudo acontece. Caminhando por lá vimos um grupo de pessoas dançando tango na praça Juan Pedro Fabini.

No café da manhã não deixe de provar as medialunas (uma espécie de croissant) na rede de restaurante La passiva.

IMG_3332

IMG_3329 IMG_3316

Aos domingos acontece a feira Tristan Narvaja, no bairro de Cordón. A feira mistura um pouco de tudo. Tem comida, fruta, mate para chimarrão e muita muamba chinesa. Nas laterais da feira, se você procurar com atenção, existem algumas lojinhas com produtos locais bem interessantes.

IMG_3340 IMG_3338

 

Gostei demais do Parque Rodó, um dos mais tradicionais do Uruguai. Lá é possível andar de pedalinho, usar as quadras esportivas, curtir o parque de diversões e comer um churros delicioso. Sugestão: É melhor ir no final de semana, fica mais movimentado.

IMG_3400 IMG_3406 IMG_3435 IMG_3439

Ao sair do parque fomos passear pela Rambla, que é uma espécie de orla.  As Ramblas estão para os uruguaios como o calçadão de Ipanema e Copacabana estão para os cariocas. O pôr-do-sol lá dispensa comentários e faz qualquer um no facebook ficar com inveja da sua viagem (kkkk!)

IMG_3456

Deixamos os últimos dois dias para visitar Punta del Este e Colônia del Sacramento. Passamos apenas o dia em cada lugar. Alugamos um carro para fazer estas viagens e aproveitamos para despachá-lo no aeroporto. Dica: No Uruguai os táxis levam apenas três pessoas por automóvel.

Colônia del Sacramento é uma cidadezinha com ares de interior, fundada pelos portugueses e reconhecida como Patrimônio da humanidade pela Unesco. A localização é perfeita para receber turistas. Fica a uma hora de barco de Buenos Aires e a duas horas de carro de Montevidéu.  Você pode dar uma caminhada pelo centro histórico, visitar museus e passear na beira do rio que é toda murada. Perfeita para ir em um dia frio.

IMG_3697 IMG_3728

IMG_3801 IMG_3808 IMG_3823

Punta del Este tem uma vibe completamente diferente. É um dos balneários de luxo mais famosos do mundo. Se você tem dinheiro pra gastar pode passar o dia no Cassino Conrad. Se não tem (assim como eu!!) também tem diversão garantida.  No verão as praias são badaladíssimas e a noite as boates bombam. Como fui no inverno e em família, os passeios foram bem light. Um pouquinho de serenidade não faz mal a ninguém! Hehehe! Vale a pena dar uma volta para ver as mansões, tirar uma foto com um monumento que são dedos enterrados na praia.

IMG_3678 IMG_3666

No caminho para Punta,  fomos a Casa Pueblo, do artista plástico Carlos Vilaró . Lá conheci um pouco da história do artista, sua obra e a casa/hotel/atelier que lembra um pouco as construções da Grécia. Se puder fique para o pôr-do-sol, quem viu disse que é deslumbrante! A visita é paga, mas vale a pena. Você pode se hospedar também.

IMG_3579IMG_3619 IMG_3618 IMG_3599

Um programa que não fiz, mas acho que vale a pena é a o Café Brasileiro. Fiquem calmos, de brasileiro só tem o nome!!! rsrsrs! Vale a pena também fazer uma visita guiada pelo teatro Solis, cultura nunca é demais. Um coisa que me impressionou um pouco é que achei a comida bem cara. Come-se mais barato na Europa, apesar de toda a diferença de câmbio.

 

Siga nosso blog nas redes sociais:

Instagram / Facebook / Perfil pessoal do instagram

Assine nossa newsletter!

Gostou? Deixe um comentário!

#uruguai#viagem
About theCarlos Collier
Jornalista pernambucano que vive no Rio de Janeiro desde 2001.

Assine nossa newsletter!

Siga-nos!

Dicas para emagrecer

Anúncio

http://oferta.vc/9aIS

Arquivos

Instagram

Instagram